terça-feira, 1 de março de 2011

TRIATHLON CAIOBÁ

TRIATHLON CAIOBÁ

Definitivamente acabou a magia, a prova considerada a mais bem organizada, mais charmosa do triathlon brasileiro não é mais a mesma, fazer o que? Nada!

Isso é a evolução, massificação de um esporte, por anos o Triathlon de Caiobá era a primeira prova do calendário nacional, depois ficou alternando com o Internacional de Santos e hoje antes de SESC Caiobá já teve diversas provas e mesmo no dia do SESC Triathlon Caiobá, tivemos pelo menos três provas!

Os mais jovens ou iniciantes podem estar se perguntando, mas o que tinha tanto de magia? A prova é um show! Super organizada, não falta água, kit legal, o percurso é o mesmo!

Por incrível que pareça hoje tem mais atletas competindo, mas antigamente a movimentação era maior, o triathlon de Caiobá tornou-se uma prova regional, quando antigamente era praticamente um brasileiro, em volta do SESC concentravam-se ônibus vindos do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, os principais atletas se encontravam aqui, diversas eram as barracas vendendo produtos e quem chegava de carro sempre encontrava atletas pedalando pelas ruas ou mesmo na Alexandra - Matinhos e junto com esses atletas sempre vinham muita gente, amigos familiares.
Saudades dessa época, atletas de renome internacional vindo conferir o famoso evento Fernanda Keller, Oscar Galindez, Ken Glah, entre outros... já do Brasil sempre tínhamos Armando Barcellos, Ornelas, uma turma forte vinha de Santos, Rivaldo Martins com sua perna mecânica.

Hoje o SESC Caiobá é uma etapa apenas, antes era a prova! Temos que entender, essa espetacular instituição chamada SESC organiza muito mais eventos, são triathlons, corridas de 10 km, maratona sem falar diversos eventos de recreação e lazer.

Parabéns a todos os atletas e ao SESC TRIATHLON por mais um ano de vida!

ATË.