terça-feira, 13 de outubro de 2009

Testando o Forerunner 205


Senhores, depois de várias oportunidades apenas admirando em revistas, sites ou ouvindo colegas comentarem sobre esses relógios com GPS resolvi testar um por alguns dias. Confesso que tinha um pouco de preconceito pelo equipamento pelo seu tamanho um pouco acima dos relógios convencionais, não sou tão velho assim, mas venho de uma época que usávamos para correr um relógio fininho sem muitos recursos, muitos atletas tinham um Casio com botões azuis, eu tinha um (ainda tenho guardado) TIMEX 8 LAP específico para triathlon.

O equipamento utilizado foi o FORERUNNER 205 da Garmin cedido pelo colega Maurílio que aproveitou o feriado para ir de Curitiba até Aparecida do Norte de bicicleta. Utilizei o relógio em quatro sessões de treinos, todas as corridas foram contínuas em percurso variado.

Que ferramenta fantástica! Procurei usar apenas o básico do relógio, mas o básico já é mais do que o suficiente, acredito que muitos dos leitores já devem conhecer o equipamento, mas para que não conhece vai uma breve explicação:

O visor do relógio fica divido em quatro e você tem a possibilidade de fazer algumas configurações e escolher o que deseja que apareça, no meu caso estava:

· Cronometro;
· Distancia;
· Caloria;
· Cadencia min/km;

Você tem várias opções, como hora, altitude, umidade, etc.
Outra opção interessante que em todos os km percorrido o relógio apita, tudo fica armazenado e é muito fácil de fazer a leitura das informações após o treino.

O equipamento realmente é muito eficiente e confortável apesar do tamanho e olha que meu pulso é um pouco pequeno.
Para amantes de esportes de longa duração, seja corredores ou triatletas não tem coisa melhor! Queria eu ter um na época dos meus treinos longos, onde cansado de correr dentro de parque marcava o percurso no dia anterior de carro para poder correr de forma precisa, pegando as parciais.

Fica a dica para que quiser saber mais sobre o relógio e suas versões www.garmin.com

Até.