quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Universidade de Zurique seleciona atletas de elite para investigação num campo de treinamento.


Universidade de Zurique seleciona atletas de elite para investigação num campo de treinamento.

O Centro Integrado de Fisiologia Humana da Universidade de Zurique está a preparar um estudo científico para investigar os efeitos do treinamento em altitude. Para este efeito, eles estão buscando um total de 30 atletas de resistência que queiram participar do estudo a realizar em Maio e Junho.


Os sujeitos inscritos irão completar oito semanas de vida em altitude simulada (casas de nitrogênio têm uma menor concentração de oxigênio no ar) na cidade de Premanon ( fica a 30 'de Genebra) nas montanhas Jura na França. Este local foi escolhido por suas excelentes condições de formação e arredores. As casas de Nitrogênio foram construídas para acolher os atletas de elite e pessoal de apoio.

O estudo será realizado através grupo-cego que nem os cientistas nem os atletas saberão qual é o grupo que está fingindo viver ao nível do mar e que se simula vida de altura. 15 atletas serão escolhidos para o grupo experimental (exposto a altitude) e as outras 15 serão o grupo controle (não exposto à altitude).

O estudo deverá incluir testes de avaliação de desempenho, exames de sangue, avaliação do volume total de sangue e biópsias de músculo. Não requer treinamento especial, mas treinadores experientes de ciclismo irão fazer um guia básico, plano estruturado. Os atletas terão cobertas despesas durante a sua estadia, e também receberão uma pequena quantia como compensação.

Para mais informações, entre em contato com o Professor Dr. Carsten Lundby do Center for Integrative Fisiologia Humana (ZIHP), Universidade de Zurique, e-mail: carsten.lundby @ access.uzh.ch