domingo, 6 de fevereiro de 2011

A TROCA DE EXPERIÊNCIA

Seja no esporte desempenho ou não a evolução individual dos atletas está muito ligada a parceiros de treinos. A troca de experiência ou mesmo a simples presença de um grande atleta dividindo o mesmo espaço faz com que a motivação aumente, mas mais que isso um atleta um nível acima se torna uma referência próxima e visual para sua evolução.

Lembro que quase como uma unanimidade livros, artigos de triathlon sugerem que o atleta procure uma equipe de natação para fazer os treinos de água, treinos de água bem realizado são sempre muito duros e você inserido dentro de uma equipe as coisas tornam-se mais fáceis. No Brasil existem muitas equipes de natação competitiva, com jovens atletas 14 e 15 anos que nadam mais que muito triatleta de elite. Então pergunto por que não juntar-se a eles e evoluir sua natação? Com boa orientação você não precisa fazer todo o volume de treino, já que ainda tem de correr e pedalar, mas pode ter certeza que sua natação vai crescer!

No vídeo anexado podemos assistir um privilégio ainda maior, além de jovens atletas como já mencionei o triatleta Guilherme Manocchio tem ao seu lado um nadador consagrado, trata-se de Cassiano Leal integrante da seleção olímpica de 1996/Atlanta e participante de 3 Pan-americanos.

Os dois estão executando o último tiro da série e isso depois de já terem treinado as outras modalidades e pasmem não pensem que depois disso os mesmos vão para casa dormir, Manocchio vai para borda da piscina dar treino para sua equipe e Cassiano vai pro escritório gerenciar uma grande academia.

Até.