segunda-feira, 23 de maio de 2011

BATERISTAS X VELOCISTAS

Olá, sexta feira passada fui assistir um evento chamado "Girls On Drums", o único evento brasileiro de bateria com apresentações somente de meninas bateristas.
Fiquei bastante impressionado com a performance de principalmente duas bateristas que pelo seu estilo de música executavam movimentos muito rápidos, gestos velozes a fim de acompanhar a música que tocava em "play back".
Lembrei de algumas coisas que estudei sobre velocidade, coordenação. Algumas pessoas conseguem executar movimentos bem velozes, mas isso não quer dizer necessariamente que são rápidos no geral, na maioria das vezes são, mas não é regra, eu mesmo me considero rápido para algumas situações principalmente de membro superior, talvez por grande influências dos treinamentos específicos de goleiro que fiz na infância, mas nunca consegui transferir de forma similar para corrida. O que é fato que quanto mais coordenado a pessoa é mais veloz será e a perda de velocidade está diretamente ligada a perda da coordenação do movimento, seja nadando, pedalando, correndo, socando, etc.
Na sexta feira assistindo principalmente as bateristas Jully Lee (Santos) e Lucy Peart (Curitiba) fiquei pensando que talvez elas pudessem ser boas atletas e ao mesmo tempo pensei que alguns atletas que eu conheço poderiam ser bons músicos, o mais interessante que pesquisando na Internet descobri outras características semelhantes de atletas de performance como hiperatividade, querer sempre melhorar, treinar/ensaiar muito, etc.

Segue vídeo das duas: