sexta-feira, 27 de maio de 2011

CONSCIÊNCIA E RESPEITO AO POVO


Semana triste onde tivemos o falecimento de um atleta fazendo o que mais gosta, uma morte brutal que faz muita gente pensar e rever conceitos, ao invés de colocar a foto aqui da bicicleta moída prefiro colocar uma foto de Márcio Baena no topo do pódio em uma prova recém acontecida aqui no PR, prova esta que já postei aqui alguns vídeos onde fiz o suporte para o ciclista( Prof.Otávio Tavares) que na mesma foto aparece em terceiro lugar.

Alguns eventos estão para acontecer em nosso país, alguns grandes eventos já acontecem faz tempo como Maratonas, Ironman, Voltas Ciclisticas...os transtornos para quem organiza é sempre muito grande, sempre ocorrem muitas reclamações de moradores, motoristas a cabeça do povo brasileiro ainda não está preparada para isso, os organizadores de eventos no Brasil tem que fazer a população se envolver mais como em outros países onde muitos dos voluntários são pessoas de idade, aposentados.

Domingo passado após o almoço passei pela praça em frente ao estádio do Clube Atlético Paranaese, estádio este que deve ser uma das sedes para Copa do Mundo, essa praça estava bem cheia, pessoas fazendo exercício, gente de diversas idade jogando futebol na quadra de areia e muitos garotos andando de skate na pista, aquele espaço tem muitas árvores já bem antigas formando uma bela paisagem.

Dentro dos planos de sediar a Copa existe a possibilidade de acabar temporariamente com está praça, já que para a Copa do Mundo aquele espaço é muito importante para a chegada e pré acomodação dos torcedores que não será pouca. Fico me perguntando se isso é justo com toda a comunidade que frequenta aquele espaço a anos, mesmo que após a transforme exatamente como ela era e todo esse período de obra o povo que se dane?

Pois é, a BR277 sentido praia não é local só de carros, caminhões e ônibus, existe ciclistas ali também e eles podem e devem estar ali e isso não é de hoje, possivelmente mais do que meus 37 anos de vida onde desde pequeno lembro de ver gente de bike por ali.
Renault, Aeroporto, Ecovia entre outras milhares de empresas que por ali estão e também são responsáveis no aumento do fluxo de veículos tem obrigação de conscientizar seus funcionários, seus clientes, fornecedores em cuidar e principalmente respeitar quem está de bicicleta treinando, passeando ou só se deslocando para o trabalho ou para casa.

É BOM NÃO ESQUECER QUE AS BICICLETAS ESTÃO NA BR277 HÁ MUITO MAIS TEMPO QUE ESSE GRANDE, POLUÍDO E DESORDENADO FLUXO DE VEÍCULO.

Até.