domingo, 23 de maio de 2010

MODISMO


No Brasil tudo vem com muita intensidade penso que isso deva ser reflexo de terceiro mundo, surge algo diferente as pessoas tendem a achar que é a melhor coisa do mundo ou a solução para todos os problemas, desde o emagrecimento a alta performance, mas o pior ainda não é isso e sim as pessoas acharem que é novidade, muito difícil surgir algo novo nessa área, o que acontece é um aperfeiçoamento de aparelhos, acessórios, nomes novos para técnicas antigas.

A bola da vez é a GINASTICA FUNCIONAL! A ginástica funcional segue o princípio, de permitir que o treinamento físico seja mais aplicável aos movimentos do corpo em atividade do dia-a-dia, assim como em treinamentos específicos para o esporte. Sua prática estimula o fortalecimento de músculos centrais e mais profundos, contribuindo para uma melhora na estabilidade articular em geral, equilíbrio, coordenação e postura.

Agora quando falamos em desempenho humano, competição, esporte o ideal é verificar qual a necessidade do seu atleta e provavelmente utilizar diferentes formas de treinamento e não se deter em um modismo até porque um treinamento de qualidade e bem planejado já estará embutido formas de trabalho que algum “espertalhão” batizou com um nome diferente.

Até.