sexta-feira, 1 de outubro de 2010

PSICOLOGIA: Adaptação de Moleque Atrevido

Olá, recentemente tivemos um caso de desrespeito de um jovem jogador de futebol com seu treinador e com sua equipe, infelizmente isso é uma prática comum em vários setores da vida, mas que não deveria acontecer, coisa de jovem cheio de razão pensando que sabe tudo.

Atualmente estou longe dos treinamentos e competições de uma modalidade que por tantos anos pratiquei, mas isso não impede que eu frequente os mesmos lugares que a turma atuante, lugares como parques, lojas de bicicletas, vestiários de academias, dessa forma acabo ouvindo muitas conversas, criticas sem fundamentos de pessoas que tanto fizeram pelo esporte. Em defesa de amigos profissionais e amadores alguns ainda na ativa e outros não fiz essa adaptação de uma música escrita por Jorge Aragão:

Quem foi que falou
Que eu não sou um moleque atrevido
Ganhei minha fama de bamba
No triathlon sem roda
Fico feliz em saber
O que fiz pelo esporte, faça o favor
Respeite quem pode chegar
Onde a gente chegou
Também somos linha de frente
de toda essa história
Nós somos do tempo do triathlon
Sem grana, sem glória
Não se discute talento
Mas seu argumento, me faça o favor
Respeite quem pode chegar
onde a gente chegou
E a gente chegou muito bem
Sem a desmerecer a ninguém
Enfrentando no peito um certo preconceito
e muito desdém
Hoje em dia é fácil dizer
Que esse esporte é nossa raiz
Tá chovendo de gente
que fala de triathlon e não sabe o que diz
por isso vê lá onde pisa
Respeite a camisa que a gente suou
Respeite quem pode chegar onde a gente chegou
E quando pisar no terreiro
Procure primeiro saber quem eu sou
Respeite quem pode chegar onde a gente chegou