terça-feira, 30 de novembro de 2010

ESTÃO DE BRINCADEIRA?


Senhores;


Dificilmente esse espaço será utilizado para questões que possam partir para um lado político, mas mais uma vez pelo descaso a um esporte que gosto tanto e principalmente descaso a atletas não tem como ficar calado.
Significado de Descaso
s.m. Pouco-caso; desatenção, descortesia, desprezo.


Há tempos venho conversando com amigos, atletas, treinadores que a CBTRI não deveria mais organizar competições de triathlon, ela deveria sim repassar sua chancela através de concorrência, solicitação seja lá como for a órgão competentes e especializado nesse tipo de evento. Hoje temos exemplos de SESC, NASPORT, CIADEEVENTOS entre outras que são empresas ou instituições que apresentam um nível bastante alto na qualidade de organizadores de eventos competitivos. O tradicional triathlon de Caiobá, organizado pelo SESC se não me falha a memória surgiu antes da fundação da CBTRI e o mínimo que deveriam fazer é um estágio para saber como organizar provas, bloquear trânsito, proteger a saúde dos atletas.


Posso dizer aos novos atletas que mesmo há anos atrás quando a Confederação dispunha de bastante dinheiro, diversos patrocinadores, as provas pelo menos nas categorias amadoras sempre foram bagunçadas, atrasando horário, errando correnteza da maré, etc. Quem fez uma prova em Camburiú deve lembrar bem disso.


Infelizmente os atletas brasileiros ou melhor o Brasil perante as organizações mundiais como Comitê Olímpico Internacional necessita de competições que dêem o título de campeão brasileiro a alguém nas diversas distancias existentes no triathlon e por isso dependemos de competições ligadas a uma Confederação nacional.


Alguma atitude deve ser tomada, ou será que vão esperar morrer alguém como o nadador americano Fran Crippen que morreu afogado durante a última etapa da Copa do Mundo de Maratona Aquática, em Fujairah, nos Emirados Árabes Unidos.


Pra que organizar prova em lugar tão distante e sem tradição? Espero que ninguém me reponda que é para massificar o esporte!


A CBTRI poderia enviar um e-mail ao pessoal do Ironman e perguntar porque não fazem mais o Ironman em Porto Seguro e qual foi a tranformação que ocorreu no esporte depois da mudança para Florianópolis!
Pessoal situação fácil de ser resolvida, ou melhor fácil de ser evitada, basta querer, comprometer-se, ter amor e acreditar no que está fazendo.


Até.