quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

FIM E PRÉ-TEMPORADA


Fim de ano chegando para atletas e equipes e isso só significa uma coisa, alguns dias de descanso e uma nova temporada iniciando.

Muitos atletas já iniciaram seu período de pré temporada, quando falamos em esporte coletivo como futebol a maioria dos campeonatos estaduais inicia em janeiro e por isso as maiorias dos clubes já estão formando e avaliando suas equipes. Quando falamos em esporte individual como o triathlon muitos atletas também estão acertando seus ciclos de treinos já que temos duas das principais competições do calendário nacional já no inicio do ano Triathlon de Caiobá e Triathlon Internacional de Santos.

Alguns triathlon estão exigindo atestado médico no momento da inscrição e meu conselho é que ao invés de procurarem um médico para assinar um papel realmente façam uma bateria de exames, é muito mais prático e inteligente já se programarem para todo ano fazerem isso, principalmente que hoje em dia grande parte da população de atletas possuí plano de saúde que cobre avaliações cardiológicas.

Nessa última semana acredito que bati meu recorde pessoal de avaliações de pré e final de temporada em tão poucos dias, foram pelo menos 10 composição corporal em nadadores e 24 composição corporal em jogadores de futebol de uma equipe profissional e isso numa diferença de 200km de distância.

Não basta somente treinar, identifique como está a máquina por dentro isso vai ajudar a ter um ano melhor, criar metas fisiológicas e principalmente evitar um possível susto no meio do caminho.

Até.