segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

EXEMPLO PARA VIDA TODA


Olá, feliz 2012!

Documentário longo, mas vale a pena de ser assistido, talvez ainda consigam assistir na televisão no canal fechado onde eu assisti, particularmente achei sensacional e alguns fatos não só me chamaram muita atenção como me ensinaram muito e por isso gostaria de compartilhar com vocês.

O programa mostra cinco atletas máster de atletismo, todos acima de 80 anos se preparando para o mundial de atletismo da categoria, não sei como fizeram para escolher os atletas, mas mostram atletas de sexo, modalidade e nacionalidades diferentes, além da preparação podemos ver um pouco do estilo de vida, a mentalidade e a serenidade dessas pessoas de 80, 90, 100 anos.

Alguns fatos me chamaram muito a atenção, esses atletas com toda a experiência já adquirida, ainda sentem emoções como qualquer atleta iniciante, podemos ver o nervosismo antes da prova, a preocupação com o adversário seja admiranda ou desprezando, a confiança de que podem melhorar o desempenho no próximo ano. Uma das melhores cenas para mim foi à emoção do atleta italiano cantando o hino de sua pátria no lugar mais alto do pódio e o sueco em segundo lugar tendo que agüentar indignado aquela situação.

Esporte praticado por emoção, para uma longevidade, para massagear egos, por cultura esportiva de países de primeiro mundo e com certeza esporte praticada de forma limpa, ou será que durariam tanto tempo se durante a carreira tivessem utilizados substâncias ilícitas?

Espero que gostem!
http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1740114-7824-SPORTV+REPORTER+ESPECIAL+ATLETAS+DO+TEMPO,00.html