terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

LANCE O QUEBRADOR DE MITOS

 Lance Armstrong derrubando outro mito!

Comumente atletas quando anunciam sua aposentadoria são indagados por jornalistas e agora vai mudar de modalidade?
Aos Jogadores de vôlei de quadra: Vai para o vôlei de areia?
Aos Nadadores: Vai para águas abertas, triathlon?
Aos jogadores de futebol: Vai ser técnico?
Aos  pugilistas: Vais para o MMA?
Muitos principalmente os nadadores respondem que não, não querem saber mais de privações, concentração, treinamento sistemático, etc. Respondem que estão cansados, que a preparação para uma olimpíada judia de mais física e psicologicamente, alguns não mudam para outra modalidade porque se acostumaram a ser o melhor e não sabem como vão reagir em não ser o melhor em outra modalidade esportiva.
Lance Armstrong tem mostrado ser um dos atletas mais bem preparado e mais bem dotado física e mentalmente, possivelmente é um dos atletas no mundo que mais sofreu em suas preparações competitivas devido ao tipo de competição que participava, sem falar nas recuperações de diversas lesões e do câncer e nem por isso abandonou novos desafios. O recente ótimo resultado nos 70.3 do Panamá foi só mais um evento, Lance já obteve dois excelentes resultados em uma Maratona Oficial, já venceu algumas corridas de Montain Bike consideradas bem difíceis.
Eu que estava acostumado a ouvir aquele discurso pronto de atletas e alguns até jovens encerrando a carreiro começo a mudar minha opinião sobre esse tipo de stress que os impedem de nós como fãs os assistirem mais duas ou três temporadas mesmo que em outra modalidade.
Até.